Casa residencial com 190 m² de área construída, garagem para 2 carros, 3 suítes, sendo que 2 delas é americana, lavabo, sala de 2 ambientes totalmente integrada com a cozinha, área de serviço e varanda com churrasqueira.
A fachada frontal é assimétrica, e para que isso fosse trabalhado, o desenho da altura da platibanda foi continuado até o piso, formando um “L” invertido. Na fachada frontal optamos por vegetação baixas e arbustos para que a edificação em si não fosse ofuscada com o paisagismo.
O diferencial deste projeto é o fato do pé direito da sala de acesso social ser quase que duplo. Isso gerou muita sofisticação à volumetria do projeto. As aberturas deste ambiente estão para oeste e para que isso não se tornasse um problema no fim da tarde, adotamos brises horizontais de madeira tipo ipê.
Os ambientes do setor íntimo como dormitórios e suas repectivas suítes, tiveram suas aberturas voltadas para o lado sul, gerando ambientes mais frescos e agradáveis. Na circulação que dá acesso aos dormitórios,o espaço foi muito bem aproveitado com o dimensionamento de um roupeiro.
Afim de cumprir um conceito comtemporâneo, o projeto foi desenhado de modo a esconder o telhado, optando-se por platibandas. Além das platibandas, foi idealizado um pequeno balanço estrutural nos pilares da garagem, com a finalidade de dar uma leveza na cobertura da mesma. O volume do reservatório é elemento de destaque na edificação: é a única parte da construção que recebe material diversificado e com a finalidade de destacar-se, neste caso optamos por pedras.
A área de lazer é compreendida por piscina e deck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário